Marcadores

terça-feira, 29 de abril de 2014

Sobrancelhas - Lápis

Meninas, olá!

Vim compartilhar aqui uns truquezinhos de como maquio minhas sobrancelhas.

Quando eu era mais nova, eu tirava minha sobrancelha, porque achava bonito ter sobrancelha fina (acho que isso é bem comum entre as meninas mais jovens). Com o tempo fui observando que a maioria das mulheres fica melhor com sobrancelha mais grossas. Segue aqui um comparativo que a revista Glamour fez, para ilustrar melhor isso.




Como a minha é ralinha mesmo, o jeito é disfarçar.

Vou fazer aqui uma série de 3 posts, com técnicas que já testei. Vamos começar com a mais fácil, o lápis.

Lápis é barato, é mais fácil de aplicar, e é muito rápido. Basicamente é o que faço todo santo dia antes de sair de casa. Às vezes faço até no caminho do trabalho, de tão fácil que é. Consiste em preencher com lápis, onde você gostaria que tivesse mais pelinhos, mas não tem.

Minhas sobrancelhas desenhadas com lápis:



Agora vamos aos detalhes que fazem a diferença.

1 - Formato
Quanto mais próximo do seu formato original, mais natural vai parecer. Pesquise fotos na internet, repare que existem formatos mais retos, mais arredondados, menores, maiores... Procure por celebridades que tenham formato de rosto parecido com o seu, para escolher um que harmonize com sua imagem. A partir daí é só desenhar com o lápis.

2- Os traços do lápis devem ser curtos, e feitos de leve, para não ficar muito marcado. Com o tempo você vai pegando o jeito.

3- Cor
Fuja dos lápis marrom ou preto. Procure lápis próprios para as sobrancelhas. O meu favorito é o da Vult. É barato, eu tenho um em casa e um na bolsa.



6 comentários:

  1. Post muito bom!As minhas tb são ralinhas e ficam ainda mais ralas no final, eu to tentando deixar engrossar mais um pouquinho na ponta pra ficar mais bonita e cada pelinho faz uma grande diferença!Estou precisando de dicas de produtinhos para fazer o pelo crescer mais rápido. Pleasee!!!!

    Estou amando suas dicas daqui e do insta!Ta arrasando!
    Beijinhos!!!

    http://tititietrelele.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Obrigada querida! Preciso descobrir logo um produto que faça crescer, porque também estou precisando.Eu vi um gel da linha da Marina Smith, acho que vende na Sephora. Se não for muito caro vou comprar para experimentar! :)

    ResponderExcluir
  3. Oiii Dri,

    Agora vou te acompanhar por aqui também

    Adorei as dicas.

    Eu uso um conjuntinho da Clarins mega bom...aprovo.

    Beijooos

    http://royalweddingbr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oiii, que bom te ver por aqui também! Vou pesquisar esse também. To adorando que vocês também comoartilham as dicas de vocês comigo! :)
    Bjssss

    ResponderExcluir
  5. Adorei a dica!! Uso um lápis da Nyx, que já vem com uma escovinha para sobrancelha! Esse uso sempre. Quando quero uma maquiagem mais marcante, uso um kit duo da Benefit! Eu adoro!!

    ResponderExcluir
  6. Eu também deixo pra fazer com sombra só em ocasiões especiais, rsrs. Bjs!

    ResponderExcluir