Marcadores

quarta-feira, 30 de abril de 2014

Os melhores, até debaixo de água

Eu não sei quantas mulheres tem esse mesmo problema que eu. Eu já comentei aqui no blog que tenho algumas alergias, então é comum meus olhos lacrimejarem, e frequentemente levo minha mão no rosto, e nas áreas ao redor dos olhos.

Isso muitas vezes resultou em um fim de festa com maquiagem borrada, ou, na melhor das hipóteses, sem maquiagem. Por esse motivo sou muito exigente com produtos que se dizem à prova d'água, ou de longa duração. Vou listar aqui meus top ten, que seguram a barra até o final!




10 - All Nighter, Urban Decay - Fixador pra finalizar a maquiagem. Fecha qualquer make com chave de ouro.

09 - Pore Refining - Instant Perfector, Clinique: eu uso como primer, acho agradável a sensação dele na pele, disfarça ruguinhas mais finas e o melhor, segura bem a base e o blush.

08 - Corretivo Dermablend - Eu já falei dele aqui no blog. Gente, eu não conheço nada que se compare a ele. Não sai. Pode suar, pode coçar, ele é muito guerreiro mesmo.

07 - Sombra Color Tattoo, Maybelline - Outro produto que mexeu com meu coração, ainda mais considerando o preço dele. Não sai nem esfregando água e sabão (já postei a resenha aqui no blog também). Só queria que fosse mais fácil de achar para vender.

06 -Batom Matte MAC - Eu sei que existem muitos outros batons bons no mundo, mas os matte da MAC são especiais para mim. Eu morria de medo de passar batom e me sujar com ele (alow, a pessoa aqui não tem critério com essa coisa de passar a mão na própria cara! rsrsrs). Gente, por isso que eu digo, os produtos nesse top ten passaram pelo teste da atrapalhada mor aqui! Todos os batons da MAC são bons, e conheço outras marcas que também são de muita qualidade, mas a maior vantagem desses é que eles ficam sequinhos logo depois de passar. É isso.

05 -Watts Up - Iluminador em bastão da Benefit. Primeiro porque ele tem um brilho muito lindo e intenso (gosto que o brilho dele puxa para uma cor champagne/dourada, e não pro tradicional prata, que eu acho que não combina comigo). Segundo porque ele não sai com facilidade. Não tem perigo de eu passar a mão no rosto e sair espalhando ele acidentalmente.

04 - Cola para cílios Kiss - Descobri essa cola sem querer. Veio de brinde num kit de cílios que minha mãe trouxe para mim dos EUA. Qual não é minha surpresa, essa marca vende aqui no Brasil, e é uma das mais em conta. Essa cola promete fixar por 24h. Nunca fiquei tanto tempo! rsrs Mas posso garantir que ela nunca me deixou na mão. E olha que eu já vi gente que paga caro por maquiadores profissionais, e chega ao fim da festa com os cílios despencando.

03 - Mousse modeladora Aspa. Uso para fazer cachos, ondas, ou então passo um pouquinho na raiz e seco com o secador (quando só quero deixar o cabelo mais cheio). É cheirosinha, segura muito (meu cabelo desmancha fácil, fácil), tem preço bom e é fácil de achar.

02 - Lápis Ultracolor Avon - Lápis era um problema na minha vida. Eu tenho um monte de lápis preto, porque compro cada hora um na esperança de encontrar o que me atenda perfeitamente. Até que vi no instagram uma blogueira (@flavinhatips) testando ele do jeito que eu gosto: passou na mão, esperou secar, e esfregou sem dó! Não saiu. Eu fiquei tão impressionada que comprei 2, já testei e vou fazer um post sobre ele qualquer dia.

01 -Delineador Mac - O primeiro lugar é todo dele! Porque é muuuuito difícil encontrar delineador líquido à prova d´água. Porque ele fica beeem preto, parecendo até um vinil. Porque ele não sai nem com água e sabão (isso pode ser vantagem e também desvantagem, né? rsrs). É o meu preferido!

2 comentários:

  1. Adoreeeei as dicas...vou pedir pra vovó trazer esse delineador da mac pra mim.

    Ah e Dri se der, por favor, faz um post ensinando a colocar cílios....eu nãaao consigo.

    beijos

    http://royalweddingbr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que bom Aline!!! Vou ver se faço um post sobre os cílios sim!
      BJs!

      Excluir