Marcadores

segunda-feira, 29 de julho de 2013

Algumas dicas de maquiagem para os olhos

Pessoal, vim dar algumas dicas de maquiagem hoje. Afinal, tutorial de maquiagem tem aos montes no youtube, e são muito bons. Mas eu percebia que eu tentava reproduzir em casa, e com meus erros fui aprendendo algumas particularidades que vou dividir aos poucos com vocês.
1 – Use um primer para olhos
Eu quase nunca uso primer para o rosto, mas eu uso MUITO primer para olhos. Recomendo, recomendo, recomendo. Como eu gosto muito de sombra clara, a primeira coisa que eu faço é passar corretivo ao redor dos olhos (na pálpebra de cima inclusive) para que a cor possa aparecer, e por cima do corretivo eu passo primer. Via de regra, eu uso muito o Sombra Fix da Contám 1g. Ele destaca muito a sombra, e aumenta bastante a durabilidade. O preço dele é bem razoável, visto a qualidade que ele tem, além de durar muito. Eu testei um outro importado (Glitter Glue da Too Faced), que tive oportunidade de comprar recentemente, mas como vocês podem ver na foto abaixo, o efeito é bem parecido.



Na primeira mancha (à esquerda), é a sombra sem primer. A do meio foi aplicada sobre o creme fix, e a última (à direita), foi aplicada sobre o glitter glue.
Dica rápida: no lugar do corretivo + primer, ouvi dizer que algumas meninas usam apenas um lápis-sombra branco, como por exemplo o Jumbo da Nyx. Eu nunca testei, mas se alguém tiver alguma dica sobre isso, por favor compartilhe nos comentários.

2 – Lápis para olhos
Existem alguns lápis bem cremosos e escuros, e outros mais secos, cuja cor não fica tão intensa. Qual é melhor? Como sempre, eu acho que tudo depende. Rsrsrs...
Na foto abaixo, eu comparei o Superpreto da Contém 1g (esquerda), e o preto da Shiseido (direita).


Como vocês podem ver, em termos de intensidade de cor eles são bem próximos. O Superpreto é um pouco mais cremoso, super fácil de passar e de esfumar. Ele substitui muito bem o delineador (e olha que eu ADORO delineador), mas preciso reconhecer que essa questão de esfumar facilita muito para disfarçar alguma imperfeição que tenha aparecido na linha desenhada, e o bacana é que mesmo depois de esfumar, ele continua bem escuro.
O da Shiseido também tem cor intensa, mas não mantém tanto a cor depois de esfumar, porque ele seca um pouquinho mais rápido.
Eu gosto muito de usar o da Contém 1g na pálpebra superior, porque o efeito é muito bom, e é superfácil de aplicar. Mas, como eu sou uma pessoa um pouco alérgica, é comum que eu coce meus olhos, e que ele lacrimeje um pouco. Nesse caso, acho que o Shiseido segura melhor por ser mais seco.
Sendo assim, eu uso o Contém 1g na parte de cima, e o Shiseido em baixo. Existem muitas marcas de lápis boas, e eu estou sempre variando. Quando esses acabarem eu posso fazer uma nova resenha, mas sempre tenho pelo menos dois lápis em uso: Macio na pálpebra superior, sequinho na inferior.
Beijos!

4 comentários:

  1. Dri! Sério que esse da Shiseido não sai na de baixo? ótimo, vou testar, pq esse é MEU drama!Já testei várias marcas e nada dura, nem o da MAC, que também é bem pretinho, dura muito rs
    Essa da COntém 1g é sensacional, e haja demaquilante pra tirar depois!
    Aliás, melhor que prime, corretivo e todas essas combinações, é o spray fixador da Contém 1 g! Ele fixa mesmo! beijos

    ResponderExcluir
  2. http://www.sephora.com.br/site/produto.asp?idproduto=10144
    Lápis de Olhos Smoothing Eyeliner Pencil

    É esse que vc usa em baixo?

    ResponderExcluir
  3. Oi Lu! Esse mesmo, eu gosto muito dele.
    Fiquei com vontade de testar esse fixador da contém 1g. É pro rosto todo? Eu sempre tiro meu blush também... rsrsr

    ResponderExcluir
  4. Isso mesmo, é igual a um laquê pro rosto!

    ResponderExcluir