Marcadores

quarta-feira, 24 de julho de 2013

O básico sobre corretivos




Sabe o que eu reparei? Muitas, mas muitas mulheres mesmo, usam lápis e/ou batom todos os dias, mas não usam o corretivo. Por que? Nunca entendi muito bem isso! O corretivo é um dos itens que mais fazem diferença, ainda mais numa make leve para o dia a dia!

Bem, eu acho que algumas pessoas devem achar que é difícil aplicar, que o resultado é artificial etc. Vou então compartilhar aqui o que eu penso dos corretivos:

1 - Tem que ser da cor da sua pele. Parece óbvio, mas não é. Não pode ser mais claro, senão dá aquele efeito "panda invertido". Mas tem que tomar cuidado também com o efeito amarelado ou avermelhado. O ideal é testar vários tons, de várias marcas, até encontrar o perfeito.



2 - Corretivos líquidos têm cobertura mais leve, e efeito mais natural. Os mais consistentes escondem melhor imperfeições, mas podem deixar um aspecto mais "pesado", artificial. Só você vai saber dizer o que cai melhor em você.

3 - Use também na pálpebra superior. De nada adianta disfarçar as olheiras, se as pálpebras superiores ainda estiverem escurecidas. Além do mais, essa clareada ao redor dos olhos deixa eles com um aspecto mais vibrante, parece que você está mais acordada! 

4 - Toque final: máscara para cílios. Muitas vezes eu dispenso o lápis e a sombra, porque o efeito do corretivo sozinho é muito bom e muito natural. Mas é normal que a gente suje os cílios com o corretivo, aí eles ficam apagadinhos. É só aplicar uma máscara por cima e tá resolvido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário