Marcadores

segunda-feira, 29 de julho de 2013

Fiquei pensando - segunda-feira



"Se você odeia segunda-feira, a culpa é sua." Ouvi essa frase outro dia, e ela não saiu da minha cabeça. Como num primeiro momento me soou meio antipática, resolvi apresentar a reflexão de outra forma, vide ilustração acima. Em todo caso, eu não consegui deixar de parar para pensar no assunto. Afinal, qual seu (nosso?) problema com o começo da semana? Será que não está na hora de rever escolhas?

Se sua dificuldade é acordar cedo, você pode dormir mais cedo na véspera. Ou é bem provável que você esteja infeliz com seu trabalho. Mas o que você está fazendo para mudar isso?

Sendo realista, mudar de trabalho não é uma opção para muita gente. Mas isso não deveria fazer da maior parte da sua semana uma tragédia. Tá difícil a segunda-feira? Que tal fazer dela o dia oficial de experimentar alguma comida diferente, ou de encontrar com uma amiga que levante o astral? Ou o dia de testar um caminho diferente, de escolher um novo livro... Transformar o início da semana em um momento propício para renovações, só depende da nossa própria força de vontade.

Para finalizar, mais um pensamento sobre fazer escolhas. Certa vez fui a uma palestra onde o palestrante pedia que imaginássemos que estávamos dirigindo, com pressa para chegar a algum lugar. Nisso, alguém tenta acelerar para te fechar. O que fazer? Acelerar para não permitir que o esperto ultrapassasse? Ou frear?

A conclusão era que, quem acelera, não sabe como a história termina. Pode ser que o adversário tenha um carro mais potente e passe. Ou você poderia vencer... Como saber?

Quem freia, não está perdendo. Ao contrário. Quem freia, sabe o que está fazendo, está evitando o estresse da competição, e até mesmo consequências mais desagradáveis como um possível acidente. Essa é a decisão de quem opta por ter o controle da situação.

Quem escolhe ter controle sobre sua própria vida é mais feliz, não é vítima das situações, sabe que mudar sua realidade, depende de sua própria vontade. Sempre é possível fazer algo diferente, para ser mais feliz. 

Uma excelente semana para vocês!

Nenhum comentário:

Postar um comentário