Marcadores

domingo, 9 de junho de 2013

Receita - Naked Cake

O Naked Cake é um bolo que está na moda agora. É bem parecido com um bolo comum, com a diferença que esse deixa o recheio aparecendo. Acho que caiu no gosto de tanta gente, porque ver aquele recheio repleto de frutas, saindo de dentro do bolo, começa a dar água na boca! rsrs

A receita é bacana para fazer uma surpresa agora no dia dos namorados. Ela não é difícil de fazer, e dá a impressão de que deu muito mais trabalho do que realmente deu. Então vamos lá:

Massa de pão de ló

Ingredientes:
4 colheres de sopa de acúcar bem cheias
4 ovos
Raspas de limão
2 colheres de sopa bem cheias de farinha
2 colheres de chá cheias de fermento

Modo de preparo:
Bater na batedeira o açúcar, os ovos e o fermento. Depois acrescente a farinha, e bata mais. Por último adicione o fermento. Bata mais um pouco, despeje em forma untada. Coloque no forno médio (pré-aquecido) e deixe por apenas 15 minutos. Verifique se está douradinha em cima, antes de tirar.

Recheio - Creme branco

Ingredientes:
1 lata leite condensado
1 caixinha creme de leite
2 gemas
1/2 copo de leite
2 colheres de sobremesa de maizena

Modo de preparo:
Dissolva a maizena no copo de leite. Misture bem com todos outros ingredientes. Leve ao fogo baixo (não sejam apressadas como eu, que aumentei o fogo "só um pouquinho" pra ir mais rápido, e acabei queimando o creme!). Deve levar uns 10 minutos mexendo. Quando ficar com consistência de brigadeiro, desgrudando do fundo da panela, está na hora de tirar.

Para montar, divida o bolo ao meio, espalhe o creme branco e coloque frutas vermelhas. Acho legal misturar cerejas, morangos, blueberries, amora... Invente a combinação que mais te agrada!

E mais uma dica: a massa de pão de ló, serve para fazer rocambole também. E o creme branco serve para rechear vários tipos de bolos e doces.





Nenhum comentário:

Postar um comentário