Marcadores

sábado, 8 de junho de 2013

Fazendo as unhas em casa - Parte 1


Pare de cortar as cutículas...

Começar a fazer as unhas em casa traz uma série de benefícios! Além do mais óbvio – economia – você se poupa do salão lotado sábado, aprende a trocar a cor do esmalte rapidinho para um jantarzinho ou festa de última hora, e no meu caso, trouxe uma mudança bem saudável: parar de tirar as cutículas.
As cutículas são a proteção das nossas unhas, e, depois que você parar de removê-las com alicate, vai ver que é possível fazer suas unhas sozinha, com acabamento profissional (sem parecer que você improvisou), e você vai perceber que suas mãos vão parecer bem mais bonitas e saudáveis.

Passo 1 – exfoliação e hidratação

Antes da primeira manicure sem alicate, é necessário ir preparando suas mãozinhas, ainda mais se você costumava tirar muito.
Para ir tirando aquelas pelinhas brancas, mais durinhas, é preciso dar uma esfoliada na mão. Uma vez na semana, eu uso qualquer esfoliante corporal. O da Granado é excelente. Ele tem uma espécie de óleo na fórmula, então você não fica com aquela sensação de ressecamento após o uso. Além do mais, dá pra usar no resto do corpo. Outra boa sugestão, é o Silka. Ele possui versões específicas para mãos e pés, e dura muuuito, porque as partículas esfoliantes são bem concentradas.

Para hidratar, não tem jeito, tem que ser várias vezes ao dia. No início você vai esquecer, parece que não vai dar jeito, mas dá. Acredite. Deu certo para mim e para várias amigas. E todo mundo que faz a transição para manter a cutícula não se arrepende. E quando eventualmente precisa ir na manicure, fica até com medo da profissional tirar muito!

Eu particularmente recomendo usar 2 produtos. Um é a cerinha pink da Granado. Essa cerinha é quase um vício! Hehe... É bem concentrada, eu passo só um tiquinho em cada unha. Já na hora que passa parece mágica. Qualquer cutícula crescendo, mais durinha, fica na hora transparente e macia. Além dela, eu sempre deixo do lado do computador, no trabalho, um outro hidratante normal para usar na mão inteira.

Fotos: Farmagora e Granado


Pode começar a preparação ao longo da semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário