Marcadores

segunda-feira, 10 de junho de 2013

Roupa de cama dos sonhos



Certa vez eu estava assistindo aquele filme “Grande Menina Pequena Mulher”, e numa das cenas, um personagem que era cantor, dormia em lençóis de algodão egípcio. Ele ficou tão impressionado que escreveu uma música sobre isso!

Brincadeiras a parte, a escolha cuidadosa de um lençol pode parecer frescura, mas o resultado é TÃO bom... Então, como escolher?

A maioria das pessoas vai ter preferência pelos que são 100% algodão, por essa ser uma fibra muito macia, e não causar alergias. Os lençóis de algodão recebem a nomenclatura PERCAL, que determina quantos fios tem em cada polegada quadrada. Quando você vê: "Percal 180 fios", isso quer dizer que num espaço de aproximadamente 2,5cm x 2,5cm existe uma trama com 180 fios entrelaçados. Quanto maior o número de fios (200, 400...), melhor a qualidade do algodão. Isso acontece porque, para ter tantos fios nesse mesmo espaço, esses fios são mais finos, delicados, de melhor qualidade. O toque fica bem suave, dá pra literalmente sentir a diferença.

Com paciência e procurando bem dá para encontrar modelos em promoção, e é legal ter pelo menos um,  para de vez em quando nos sentirmos como em um hotel 5 estrelas! Hehehe... Afinal, quantos anos dura um lençol branco se bem cuidado, não é mesmo?

Foto: site Buettner

Nenhum comentário:

Postar um comentário