Marcadores

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Filtro Solar

"Senhoras e senhores da turma de 2003:
Filtro solar!
Nunca deixem de usar o filtro solar
Se eu pudesse dar só uma dica sobre o futuro seria esta:
Usem o filtro solar!
Os benefícios a longo prazo
Do uso de filtro solar estão provados
E comprovados pela ciência
Já o resto de meus conselhos
Não tem outra base confiável
Além de minha própria experiência errante
Mas agora eu vou compartilhar
Esses conselhos com vocês..."



Olá!

Eu queria fazer um post sobre esse produtinho, que protege nossa pele, e no qual sou viciada: Filtro Solar.
Logo na hora em que pensei sobre como descrever os benefícios dele (que acho que todo mundo já conhece), lembrei dessa música/vídeo/poema(?), que eu adoro... assisti tantas e tantas vezes na época em que foi lançado...eis que eu vejo que já se passaram 10 anos, e eu quase caí pra trás!

Afff... vamos voltar ao filtro solar.

Uma dica que eu posso adiantar, é que você já comecem a tentar incluir o filtro solar na rotina de vocês agora no inverno, para que no verão esse hábito já esteja super incorporado.

No rosto eu uso todos os dias de manhã. Nem sempre eu lembro de retocar, confesso. Mas já é melhor que nada. O que eu faço para não esquecer, é já deixar do lado do sabonete para o rosto. Ou da escova de dente. O importante é que você junte com alguma outra rotina diária, para não ter esquecimento.

Meus preferidos para o rosto são:
(Detalhe, eu estou colocando o fator de proteção solar (FPS) ao lado dos nomes, porque vocês podem observar que às vezes, protetores da mesma marca, mas com fps distintos, têm consistências e apresentações completamente diferentes. Tentem sempre testar antes de comprar.)




1) Minesol oil control 70 - Os protetores da Minesol são muito bons. Não têm cheiro forte, espalham muito bem, e depois de aplicado seca completamente, não meleca! É o meu preferido. E dizem que ele é bem confiável em termos de proteção.

2) Minesol oil control 30 - Deu pra ver que eu gosto muito do Minesol, né? Eu não uso o 30 porque tenho algumas sardas, então sou neurótica mesmo, só uso 70. Mas eu ainda acho a consistência do 30 melhor do que a do 70. Questão de gosto, o melhor é testar antes de comprar.

3) Neutrogena Ultra Sheer Face - liquid touch 55 - Muito bom também. Não chega a ficar tão sequinho quanto o minesol, mas ele é muito agradável. Por ele ser bem líquido, quando eu quero usar maquiagem, misturo ele com a base e passo no rosto. Além disso a embalagem dele é superboa. Não faz sujeira na tampa, e é só apertar que sai, não tem aquela coisa de ficar esmagando a bisnaga, sabe? rsrs

4) Ansolar - Gente eu adorava o Ansolar, a consistência dele é tão gostosa, aveludada...eu acho que lembra até um primer de maquiagem, sabe? O meu problema com ele é que, como eu já confessei aqui pra vocês, eu esfrego muito meus olhos, e ele acaba entrando na vista e arde que é uma loucura! Sério, esse é o único defeito dele para mim.

5) Protetor em pó Dermage - Eu gostava muito dele, e era o melhor para retocar ao longo do dia. É uma pena que eles tenham reduzido as opções de cores. Agora só existe claro e médio.

Para o corpo:
Eu não uso sempre. Só quando vou para praia ou piscina, ou praticar esportes ao ar livre.

1) Dermage spray 30 - Quando vou ficar no sol, uso esse, porque ele tem cheirinho bom, e deixa uma película muito suave na pele, como se estivesse hidratada, mas não melecada. Gosto muito!

2) Coppertone sport spray - Olha, esse fixa que é uma coisa! É super, super, resitente à agua, mas só uso para praticar esportes mesmo (que é a finalidade dele, by the way! rsrs)

Espero que curtam as dicas e se protejam do sol!



Nenhum comentário:

Postar um comentário