Marcadores

quarta-feira, 31 de julho de 2013

Saara Rio

Gente, eu nem sei por onde começar para falar da Saara, porque a maioria das pessoas aqui do Rio já conhece, ou pelo menos ouviu falar.

A Saara Rio é a Sociedade de Amigos das Adjacências da Rua da Alfândega. Um dos maiores comércios populares do país, sendo frequentemente comparado à 25 de março em São Paulo.

Foto extraída do site noticias.r7.com


O que eu acho legal lá, é que praticamente qualquer coisa que você já viu na vida, tem lá. Eu costumava ir lá com muuuita frequência, porque onde eu trabalhava, bastava eu atravessar uma rua e eu já estava lá. Agora, não dá pra ir sempre, mas fui recentemente, e teve tanta coisa bacana, que eu pretendo ir mostrando aos poucos em outros posts. Por enquanto, vou dividir com vocês algumas coisas que eu penso sobre a Saara, espero que curtam, e se animem a visitar mais vezes.

Coisas que você precisa saber sobre a Saara:

1) A Saara é um mundo - Lá tem praticamente tudo que você possa querer. Embora não seja dividida certinha, por setores, algumas dicas podem te ajudar: A Rua Senhor dos Passos é a minha preferida: muitos artigos para confecção de bijuterias, e artigos para festas. Na Buenos Aires, está a maior concentração de lojas de produtos de beleza profissionais. E circulando por lá, você ainda encontra lojas especializadas em embalagens, essências, e até guarda-chuvas!

2) Lá se propaga conhecimento - Experimenta chegar na Saara, e se animar a fazer algo que você nunca fez. Tipo uma vela perfumada. Lá na loja mesmo as vendedoras te dão a lista de materiais, ensinam como faz, e ainda dão algumas dicas. Ninguém tenta te vender curso. É generosidade mesmo!

3) Eles confiam no seu potencial! - Ficou com medo de tentar? Acha que não vai conseguir? Não fraqueje! Rssrs...Com certeza vendedores, e outros compradores te estimularão a tentar. Você vai ver que muita coisa que você sempre quis fazer nem é tão difícil assim.

4) A Saara acompanha tendências - Tem muita gente que paga caro em artigos de shopping, os quais você encontra iguais ou muito parecidos na Saara. Galera, pode acreditar: de itens de decoração até mesmo a roupas, lá tem muita coisa boa. Já comprei até vestido lá que todo mundo elogiou.

Gente, já deu pra perceber que eu adoro a Saara, acho tudo de bom! Sendo realista, o único problema lá é que é MUITO cheio. A qualquer hora do dia. Mesmo com chuva. O jeito é não ter muita pressa, porque é praticamente impossível andar rapidamente lá. Mas fiquem tranquilas porque vale a pena. Aproveitem o passeio! E quem tiver dicas me conta! Bjs

Um comentário:

  1. Dri, eu também adooooro o Saara! Manda dicas de lojas e produtos! Saara é realmente um tema inesgotável! Bjs

    ResponderExcluir