Marcadores

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Um pouco sobre DIY


Atualmente, com essa febre de consumismo, e até mesmo a facilidade de comprar produtos “exclusivos”, tenho achado cada vez mais que, algo feito pela nossas mãos, ou por alguém que goste da gente, tem muito mais valor. Não tem preço mesmo! Tem bastante gente nessa onda, e na internet tem crescido o espaço para projetos DIY (Do It Yourself, ou, Faça Você Mesmo).

Hoje resolvi resgatar aqui uma atividade que muita gente aprendeu com a mãe, com a avó... Confesso que adoro essas coisas com cara de casa de vó, mas como as coisas evoluem, vou compartilhar um projeto que mistura ares vintage com um toque pop. Estou falando do Ponto Cruz. Acho que os objetos bordados em ponto cruz conseguem trazer, instantaneamente, aconchego pro ambiente. 

Então, se você já sabe o básico, vamos dar uma olhada nesse site, pra dar um toque de modernidade.


O criador deste blog é um ilustrador chamado Andy Rash, que recria imagens de figuras famosas em “quadradinhos” que podem ser utilizados para fazer o ponto cruz. O mais legal é que esses moldes podem ser usados também para reproduzir essas imagens de diversas outras formas: pregando botões, fazendo mosaicos, arrumando docinhos coloridos em cima de uma mesa...Nossa, muitas idéias! E no blog ele divulga as fotos dos trabalhos inspirados nos iotacons.

Acho supercool a ideia de ter um paninho de prato bordado à mão, todo fofo, ao mesmo tempo, cheio de personalidade. Dá pra bordar a turma do Seinfeld, dos Beatles, é só procurar com qual você se identifica.



3 comentários:

  1. Muito maneiro. Pena que atualmente nao tenho tempo. Aquele q vc fez de Darth Vader so e usado dia de festa aqui. vc bem q podia colocar uma foto dele aqui, ne?!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Que bom Pat, fico feliz que vocês gostaram! Me passa uma foto dele? Obrigada, bjs!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir