Marcadores

terça-feira, 10 de junho de 2014

Casacos Impermeáveis

Olá Girls,

Separei aqui algumas fotos de casacos impermeáveis para falar um pouquinho sobre eles.

Eu custei muito até ter uma peça desse tipo, porque, em geral, não é barato. Segundo, porque o tamanho deles (normalmente abaixo dos quadris), parece desproporcional ao pouco frio que faz aqui no Rio de Janeiro. Hoje em dia não vivo sem eles e vou explicar porquê.

Bom, a primeira coisa que precisamos saber sobre estes casacos é que eles foram feitos pra nos proteger da chuva. Sendo assim, se você vai comprar um casaco deste material, não vale a pena comprar um que seja curtinho, porque vai acabar molhando suas pernas. Então tenha em mente que o tamanho dele não tem nada a ver com "esquentar" mais seu corpo, mas sim, protegê-lo da chuva.

Seguindo este raciocínio, eu sou adepta dos modelos leves ou médios, nunca dos pesados.

Vou explicar melhor: tem alguns, que são simplesmente aquele tecido fininho impermeável, igual de guarda chuva. A vantagem deste modelo leve é que ele é, na falta de melhor palavra, leve! Não vai te cansar ficar carregando-o caso a chuva pare. Além do mais ele praticamente não esquenta, o que é perfeito aqui pro clima do Rio de Janeiro, onde temos chuva, mas não necessariamente frio.

Os modelos médios, além do tecido impermeável, possuem algum tipo de forro fino. São mais estruturadinhos, e vestem melhor. Também não amarrotam tanto quanto os do primeiro tipo.

Os modelos pesados, raramente serão usados aqui no Rio, mas se você se encantar por algum, vale a pena comprar para usar em viagens. Eles têm forro de algum tecido quentinho, e normalmente são maiores também, porque além de proteger de água também têm função de aquecer.

Qualquer que seja o modelo, vale muito a pena ter um casaco desse tipo. Dificilmente um guarda chuva consegue nos proteger do ombro para baixo, e é horrível ficar com roupas molhadas (fora o risco de pegar uma gripe.

Existem os modelos tipo Trench Coat, com gola dobrada e vários botoes.



Estilo parca, mais despojados.




Tem esse meio termo, com ziper, levemente estruturado, e super fácil de combinar.



Os modelos médios, que são meus preferidos, já encontrei por bons preços na Leader e na Renner.

Se você quiser alguma coisa mais pesada, deve encontrar na Zara, ou em lojas especializadas de artigo de inverno.

Meninas, quem souber onde vende, preços e demais informações, compartilha aqui nos comentários, ok?

Bjsss

3 comentários:

  1. Eu amo este tipo de casaco. Com uma lã por baixo, tipo segunda pele, esquenta, e se for impermeável, melhor ainda, q bloqueia o frio do vento!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São muito práticos, né? Também adoro! Bjs!

      Excluir
    2. Pena q aqui sejam muito caros... dê uma olhada nos modelos dos sites da Mango, Zara, Top Shop e H&M e veja a (gritante) diferença de preços. bjs

      Excluir