Olá meninas. Não sei
se eu já falei para vocês, mas eu adoro organização, e pretendo
abrir um cantinho aqui no blog para dar algumas diquinhas para vocês.
Antes que algumas
pessoas achem que organização é coisa muito chata, vou contar uma
historinha para vocês. Eu não era organizada. Era daquelas que
nunca sabia onde tinha largado o sapato que tinha usado no dia
anterior, largava papéis em qualquer canto, e eventualmente perdia
ou jogava fora coisas importantes.
Na época da faculdade, meu primeiro estágio
foi com uma chefe MUITO organizada. Eu relutei demais para aceitar as
determinações de organização dela. As pastas, os papéis, os
arquivos de computador...absolutamente tudo tinha lugar certo e forma
certa de fazer. Por muitas vezes, achei aquilo desnecessário, e até
me incomodava em ter que cumprir tantas regras.
O tempo me mostrou que
quando as coisas estão organizadas, você economiza muito tempo.
Você economiza stress. Fica fácil ter certeza do que se está
falando, porque você encontra seus documentos, suas fontes, com
rapidez.
Quando eu finalmente me
convenci, foi uma revolução lá em casa. Durante 5 dias seguidos eu
chegava do trabalho, e ia arrumando o armário. Eu nem imaginava que
tinha tanta tranqueira lá dentro!
Vamos nos acostumar com
a ideia de desapegar de algumas coisas? Com só um poquinho de
disciplina vai ser fácil manter o resto! Nos próximos posts vou
começar com as dicas pra gente botar em prática.
Bjs!
Nenhum comentário:
Postar um comentário