Marcadores

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Um pouquinho de organização




Olá meninas. Não sei se eu já falei para vocês, mas eu adoro organização, e pretendo abrir um cantinho aqui no blog para dar algumas diquinhas para vocês.

Antes que algumas pessoas achem que organização é coisa muito chata, vou contar uma historinha para vocês. Eu não era organizada. Era daquelas que nunca sabia onde tinha largado o sapato que tinha usado no dia anterior, largava papéis em qualquer canto, e eventualmente perdia ou jogava fora coisas importantes.

Na época da faculdade, meu primeiro estágio foi com uma chefe MUITO organizada. Eu relutei demais para aceitar as determinações de organização dela. As pastas, os papéis, os arquivos de computador...absolutamente tudo tinha lugar certo e forma certa de fazer. Por muitas vezes, achei aquilo desnecessário, e até me incomodava em ter que cumprir tantas regras.

O tempo me mostrou que quando as coisas estão organizadas, você economiza muito tempo. Você economiza stress. Fica fácil ter certeza do que se está falando, porque você encontra seus documentos, suas fontes, com rapidez.

Quando eu finalmente me convenci, foi uma revolução lá em casa. Durante 5 dias seguidos eu chegava do trabalho, e ia arrumando o armário. Eu nem imaginava que tinha tanta tranqueira lá dentro!

Vamos nos acostumar com a ideia de desapegar de algumas coisas? Com só um poquinho de disciplina vai ser fácil manter o resto! Nos próximos posts vou começar com as dicas pra gente botar em prática.

Bjs!

Nenhum comentário:

Postar um comentário