Marcadores

terça-feira, 26 de agosto de 2014

Como sair bem em fotos

Muitas de vocês já devem ter tido a mesma sensação que eu: que a câmera é injusta com você. Afinal, quantas vezes já não nos achamos feias e estranhas em fotos, coisa que não vemos em nossos espelhos?

Para resolver este problema, pedi dicas para minhas amigas fotogênicas, fiz uma vaaasta pesquisa, e trouxe aqui alguns truquezinhos básicos para ajudar a realçar nossa beleza!!!

1- Destaque seus músculos. 
Aposto que você lembra de encolher a barriga. Mas e o resto?? Bracinho largado fica muito feio, parece que está molinho. O jeito mais fácil de deixá-lo mais fininho é apoiando a mão na cintura ou no quadril.

Para destacar os músculos da perna, uma boa pedida é virar o pé um poquinho pra dentro. Se quiser um efeito melhor ainda, fique na "ponta do pé". Assim você contrai os músculos, e a perna ficará mais torneada.



2- Não fique totalmente de frente. 
Isso serve tanto para o corpo quanto para o rosto. Quando estamos totalmente de frente, não dá para ver os relevos do corpo e do rosto. Parecemos mais largas e achatadas (por isso que nunca gostamos de nossas fotos 3x4). Sempre gire um pouquinho sua posição em relação à câmera.

3- Seu melhor lado.
Não era coincidênacia o fato de eu e algumas amigas sempre querermos virar para o mesmo lado na hora de tirar a foto. Nessa pesquisa aqui foi constatado que as pessoas saem melhor com seu lado esquerdo, rsrsrs...

4- Incline a testa para frente. 
Nessa posição você destaca os ossos da face, dando um formato mais bonito para o rosto. Além de deixar seus olhos mais abertos.



5- Sorriso leve com batons vermelhos.
O sorriso deixa qualquer um mais bonito. Mas batons escuros atraem muita atenção para os lábios. Como a maioria de nós não tem dentes super brancos e perfeitamente alinhados, o mais garantido é dar só um leve sorriso. (Até as superstars fazem isso).


Arrasem nas fotos! Bjs!

2 comentários:

  1. Isso é verdade, vide minha foto do curso de maquiagem. Nunca tiro foto de frente - meu rosto tem o formato triangular e as bochechas deixam a impressão de ser arredondado. Também, sempre dobro a perna. Bjs!

    ResponderExcluir